Sanduíche doce de Nutella e morangos | Simplesmente Amor

O cineasta e roteirista neozelandês Richard Curtis é responsável por algumas das mais bem-sucedidas comédias românticas de todos os tempos. Em sua filmografia, estão os roteiros de grandes clássicos modernos do gênero, como é o caso de Simplesmente Amor, que ele também dirigiu. Reunindo grandes estrelas do cinema britânico, ele fez um filme adorável, cheio de pequenas histórias de pessoas normais, como eu e você, que estão em busca de uma vida com amor – e o mais legal é que nem todas conseguem.

Vemos, portanto, vários personagens em situações diversas. O centro da história é David (Hugh Grant), recém-eleito Primeiro Ministro que de imediato se apaixona por sua nova e desajeitada assistente, Natalie. A irmã mais velha de David é Karen (Emma Thompson), que aos poucos se dá conta de que seu marido, Harry (Alan Rickman), está flertando com uma colega de trabalho.

Ela tem dois grandes amigos: Daniel (Liam Neeson) – um escritor viúvo cujo filho, Sam (Thomas Brodie-Sangster), está apaixonado por uma coleguinha da escola – e Jamie (Colin Firth) que, traído pela namorada, abandonou tudo para escrever um romance na França na companhia solitária de Aurelia, sua secretária portuguesa que não fala inglês. Enquanto isso, Sarah (Laura Linney), uma das melhores editoras de Harry, tem uma quedinha pelo bonitão Karl (Rodrigo Santoro).

As histórias secundárias envolvem outros personagens: Peter (Chiwetel Ejiofor) e Juliet (Keira Knightley) são recém-casados, mas Juliet não fazia ideia de que o melhor amigo de Peter, Mark (Andrew Lincoln), era apaixonado por ela desde o primeiro encontro. Temos, também, John (Martin Freeman) e Judy, companheiros de cena de um filme pornô que, apesar da descontração durante as cenas, são tímidos para se relacionarem.

Já Colin (Kris Marshall) está desesperado para fazer sexo e, acreditando que as americanas poderiam gostar de seu acento britânico, ele viaja para Wisconsin, nos Estados Unidos. Por último, temos o velho e acabado rockeiro Billy Mack (Bill Nighy), que volta inesperadamente às paradas com um novo single – e é o personagem que conecta todas as histórias do filme.

Parece confuso e incompreensível, mas não é – claro que não, é uma comédia romântica! Com pitadas de bom humor e doses adoráveis de romance, o que me chama a atenção em Simplesmente Amor é que nem todos os personagens têm final feliz. Muitos deles ficam sem um “par perfeito”, como é o caso de Mark (minha história favorita). Ele se declara para Juliet – em uma cena absolutamente linda e triste – e vai embora. Ou o caso de Daniel, que só ajuda o filho a se declarar para a amiguinha.

De qualquer maneira, o filme tem uma vibe positiva, já que o personagem principal é o amor. Sem contar que, com tantos atores maravilhosos, dá até gosto de assistir. Para combinar com esse clima gostoso de romance, nada melhor do que? Isso mesmo, um sanduíche de Nutella e morangos. Nada melhor do que muita Nutella em qualquer ocasião da vida 😛

A receita eu encontrei em um blog perdido por aí nas interwebs – chamado The Kitchen Life of a Navy Wife. Hiperfácil de fazer, não demora nada e fica delicioso. Essa combinação de Nutella com morangos ainda vai ser minha perdição (já é, na verdade). Bom, à receita!

SANDUÍCHE DE NUTELLA E MORANGOS

para 01 pessoa
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo de cocção: 5 minutos
Tempo total: 10 minutos

Ingredientes

1 xícara de morangos
2 colheres (chá) de açúcar
½ limão
2 fatias de pão (usei de forma, mesmo)
2-3 colheres (sopa) generosas de Nutella
1 ovo
¾ xícara de leite
2 colheres (sobremesa) de manteiga derretida (meça, depois derreta)
1 colher (chá) de baunilha
¼ colher (chá) de canela
¼ colher (chá) de sal
manteiga para a frigideira

Modo de preparo

Em primeiro lugar, derreta a manteiga e reserve. Em um potinho, junte os morangos, o açúcar e o limão, misture bem e reserve. Espalhe a Nutella nas duas fatias do pão e reserve. Em um pote, misture com um fouet o ovo e o leite, depois a manteiga derretida (já fria, para não coalhar o ovo!), a baunilha, a canela e o sal.

Esquente uma frigideira a fogo médio e coloque um pouco de manteiga – gire a frigideira para espalhar. Mergulhe cada lado do sanduíche na mistura líquida por 30 segundos, mais ou menos, e frite um lado depois o outro na frigideira. Frite até ficar douradinho. Se precisar, acrescente mais manteiga na frigideira para não grudar.

Já está quase pronto. Só colocar em um pratinho, decorar com os morangos macerados no limão e açúcar, e devorar! Você também pode peneirar um pouquinho de açúcar por cima, para ficar mais bonito – mas achei que poderia ficar doce demais.

E minha nossa senhora, como estava bom! Se eu pudesse, comeria uns 15 desses de uma só vez.

Beijos, e até o próximo post!
🙂

Receita via The Kitchen Life of a Navy Wife

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s